Farinha de Carne e Ossos

A Farinha de Carne e Ossos é utilizada como ingrediente para a fabricação balanceada de rações para animais, sendo comercializada para avicultura, suinocultura e rações pet.

A Farinha de Carne e Ossos  é um produto resultante do cozimento de subprodutos de origem animal (constituído principalmente de ossos e vísceras), rica em proteína, cálcio, fósforo e gordura.

A matéria-prima utilizada na produção da Farinha de Carne e Ossos é coletada em frigoríficos, açougues e casas de carnes, estando rigorosamente dentro das normas do Ministério da Agricultura sob o SIF/DIPOA nº PR-03489. Antioxidantes são utilizados em sua composição para evitar a oxidação e deterioração das gorduras.

Devido a características nutricionais, é um produto que apresenta vantagens na formulação de rações para animais, possibilitando um melhor aproveitamento na relação custo/benefício. As farinhas de origem animal são ingredientes importantes quanto aos aspectos econômicos, sanitários e nutricionais. Seu uso na formulação de dietas é facilitado por conterem aminoácidos, energia, cálcio e fósforo.

A Farinha de Carne e Ossos é comercializada  em sacas de polipropileno valvuladas, personalizadas e padronizadas, de 50kg, aprovadas pelo Ministério da Agricultura.

As principais vantagens no uso das farinhas de carne e Ossos  são:

1) Nutrientes: Minerais de alta disponibilidade, níveis protéicos, otimiza os custos, além de propiciar dietas com níveis nutricionais mais elevados.
2) Palatabilidade: Melhorias no odor, sabor e textura da dieta, deixando-as mais palatáveis aos animais.
3) Segurança: Não apresentam fatores alergênicos ou antinutricionais, podendo ser amplamente utilizadas nas mais diversas espécies comerciais.
Aplicação do produto
A Farinha de Carne e Ossos é utilizada como ingrediente para a fabricação balanceada de rações para animais, sendo comercializada para avicultura, suinocultura e rações pet.

Especificações Técnicas

Umidade (máximo)_______________________________________________8,00%
Proteína Bruta (mínimo)__________________________________________45,00%
Extrato Etéreo (mínimo)__________________________________________8,00%
Matéria Mineral (máximo)_________________________________________36,00%
Cálcio (máximo)________________________________________________12,30%
Fósforo (mínimo)________________________________________________5,50%
Acidez Expressa em meq de NAOH 0,1 N/100g (máximo)_________________6,00%
Digestibilidade em Pepsina 1:10000 a 0,2% em HCl 0,075 N (mínimo) ______85,00%
Cloreto de Sódio (máximo)_________________________________________6,00%

Rod Br 158 km 07 - SNº, Rio do Leão - CEP 85.301-970
Fone: (42) 3635-1802 Cel. (42) 99977-0351 ou (42) 99978-7787
Laranjeiras do Sul - PR